Guia da Raid do Rosso

2
1254

DOS ESTÚDIOS DA DISCORD FamilyEC & Grimório De Elios
Um oferecimento Revives e Consumíveis da cobocorp

Guia do mochileiro de elios
RAID ROSSO

Consumíveis recomendados:
Esfera de água, Esfera de Vento

Títulos recomendados:
Fruto de Porginei, Eclipse, Usurpador do Tempo e Espaço Distorcido , Estratégia Absoluta, Guardião do Encantamento Secreto.

SEM PRECONCEITO COM CLASSES, PELO AMOR

Torre das chamas escarlates Uivantes

1ª Fase – Os 4 Dedos do Tyago

Essa fase não tem tanta dificuldade, pois possui apenas uma mecânica no geral: Elas precisam ser derrotadas ao mesmo tempo, pois quando uma cabeça morre, ela é revivida com 100% do HP após 30 segundos.

O chefe tem cinco tipos de ataques:

Cabeçada: Cabeçada em direção à tela.

Cabeçada horizontal: Se afasta para um lado e então avança para o lado contrário.

Baforada: Causa uma baforada para baixo, deixando o chão em chamas. (As plataformas não são afetadas.)

Bola de fogo¹: Alvos aleatórios são marcados e três bolas de fogo são lançadas neles, elas explodem na primeira plataforma que encostar e as deixa em chamas.
Bola de fogo²: Bolas de fogo caem em lugares fixos do mapa e elas explodem na primeira plataforma que encostar e as deixa em chamas.

Pilar de fogo: As quatro cabeças descem a cada 60 segundos, marcando o grupo inteiro e invocando pilares de fogo (O pilar ignora invencibilidade e defesa, então irá matar mesmo que você esteja numa Ativa Especial) no local marcado.
A maneira de passar é simples:
Junte todos os membros numa única cabeça até a mesma ficar com pouca vida, tomando cuidado para não ser pego desprevenido em alguns ataques como a baforada ou as cabeçadas. Quando todas as cabeças estiverem com a vida baixa, é hora do grupo se separar, deixando duas pessoas em cada uma das cabeças para que possam ser mortas ao mesmo tempo.

Alguns conselhos sobre essa fase:
♦ Quando o chefe chegar nas 10 barras de vida, parem de atacar e sigam para a próxima cabeça enquanto duas pessoas terminam de deixar o chefe próximo das 2 barras para que o chefe não acabe sendo morto sem querer.
♦ Se for o alvo da bola de fogo, não fique correndo por ai, as chamas que ficam no lugar doem e se mal posicionada, vai atrapalhar os outros membros do grupo.
♦ As cabeças descem o mapa a cada 60 segundos, então só comecem a matar assim que elas subirem.
CUIDADO COM HABILIDADES QUE PERSEGUEM OU QUE DEEM DANO POR SEGUNDO.

2ª Fase – A Foice do Cacete

É aqui que as coisas começam a ficar complicadas. E antes de tudo, entenda uma coisa: Se você ignorar as mecânicas, você só vai atrapalhar o grupo invés de estar ajudando.

Esse chefe aumenta seu padrão de ataques dependendo da quantidade de vida que ele tem, então quanto menos vida ele tiver, mais complicado vai ser:

Padrão normal:
♦ Corte Horizontal / Vertical: A foice faz um corte horizontal ou vertical na tela, deixando um rastro de fogo por 2 segundos que causa Chamas da Combustão por 5 segundos em quem estiver ali. (O efeito queima 5% do seu MP máximo por segundo)

♦ Ceifar: O fantasma do Rosso aparece, fincando a foice a sua frente e então puxando. Quem for acertado por esse golpe ficará imóvel por alguns segundos.

Padrão adicionado com menos de 55 barras de vida:
Vingança das Chamas Escarlates : O fantasma do Rosso aparece e se teleporta para o meio do mapa, atacando com a foice para um dos lados (invencibilidade funciona) e terminando com um ataque que pega o mapa inteiro. Esse ataque ignora qualquer tipo de invencibilidade, então não adianta querer desviar com Ativa Especial que não vai adiantar, a única maneira de sobreviver é correndo até o redemoinho que se forma no lado em que o Rosso atacou a primeira vez.
https://puu.sh/Bdj4m/f5a371eaad.pnghttps://puu.sh/Bdj2n/f53830f126.pnghttps://puu.sh/Bdj9R/3c6a8dab87.png

Padrão adicionado com menos de 35 barras de vida:
♦ Memória das Chamas Escarlates: A Foice se protege em um escudo, criando várias esferas pelo mapa que após 20 segundos irão curar o HP do chefe dependendo da quantidade de esfera viva.
Padrão com menos de 10 barras de vida:
♦ Enfurecido: A Foice começa a ficar mais agressiva e vai atacar com mais frequência.
♦ O efeito causado pelo rastro de fogo muda, quem estiver com esse debuff irá curar o chefe ao invés de causar dano.

No começo não tem muito o que fazer, é ficar sempre no meio, batendo nele, observar a barra de vida para quando chegar nas 55 e 35 barras, desviar da Vingança e se preparar para juntar as esferas.
Agora quando chegar nas 15 barras de vida, o modo mais seguro de se lidar quando ele fica enfurecido, é sempre ir desviando dos cortes, não atacar quando estiver com o efeito da chama sempre estar com o Z pressionado enquanto espera ele usar Vingança ou Memória, pois no fim da animação fica fácil de congelar, essa é a melhor hora de todo mundo dar dano.
Apesar de ser mais demorado, esse modo é mais seguro, já que ele fica teleportando e atacando TODA HORA, então é quase certeza de você ter o debuff e ele dá MUITO dano nessa hora.

Alguns conselhos sobre essa fase:

♦ Fiquem sempre no meio do mapa, para evitar ele de ficar teleportando pra todo lado.
♦ Não confundam o ataque Ceifar com o ataque Vingança das Chamas Escarlates.
♦ O redemoinho causa hits no personagem, então coisas que deem Super Armadura ou Invencibilidade vão te prejudicar na hora (Ou seja, cuidado com Corpo de Ferro, Maça de Pedra e coisas do tipo).
♦ Como o redemoinho causa hits, tem chance do título Eclipse ativar o efeito de Super Armadura no meio dele, fazendo você cair e morrer.
♦ Quando chegar nas 35 barras de vida, a foice SEMPRE vai usar Vingança das Chamas Escarlates antes da Memória das Chamas Escarlates.
♦ Habilidades que juntam ou que empurram são boas para lidar com as esferas, já que aparecem espalhadas pelo mapa.
♦ Estilhaçador de Ossos não funciona nas esferas, então se seu grupo estiver com problemas para matá-las mesmo com oito pessoas vivas, tentem com a revelação desequipada.

3ª Fase – O resto dos dedos do Tyago

A mecânica dessa fase é praticamente igual à primeira, só que com uns detalhes extras, mas nada que não tenha acontecido na primeira ou na segunda fase.

A mecânica principal nada mais é que matar as quatro cabeças ao mesmo tempo, logo a mesma estratégia usada na primeira fase será usada na terceira também, simples.

Os ataques só acontecem se tiver algum personagem próximo, então cada uma das cabeças fazem o seguinte:

Ataques normais:
♦ Cabeçada: Cabeçada em direção à tela.
♦ Cabeçada horizontal: Se afasta e se arrasta dando dano para um lado, mas dessa vez ela volta para o lado contrário também dando dano.
♦ Baforada: Causa uma baforada para baixo, deixando em chamas as plataformas que a baforada atinge.
♦ Bola de fogo: Alvos aleatórios são marcados e três bolas de fogo são lançadas neles, elas explodem na primeira plataforma que encostar e as deixa em chamas.

Com menos de 40 barras de vida:
Pilar de Fogo: Marca um alvo aleatório e faz um pilar de fogo que ignora invencibilidade e defesa aparecer no local marcado.
♦ A Foice:Essa maldita aparece para atrapalhar a nossa vida, teleportando e usando os cortes verticais e horizontais igualzinho na segunda fase e continua aplicando Chamas da Combustão, que queima 5% do seu MP Máximo por segundo.

Marcação vermelha: Plataformas afetadas pela baforada.

Os conselhos para essa fase são basicamente os mesmos:
♦ Quando o chefe chegar nas 10 barras de vida, parem de atacar e sigam para a próxima cabeça enquanto duas pessoas terminam de deixar o chefe próximo das 2 barras para que o chefe não acabe sendo morto sem querer.
♦ Se for o alvo da bola de fogo, não fique correndo por ai, as chamas que ficam no lugar doem e se mal posicionada, vai atrapalhar os outros membros do grupo.
♦ Na segunda cabeça, se ficar no meio dela, as bolas de fogo irão parar na plataforma de cima, não atrapalhando o grupo.
♦ Cuidado na hora do tornado, o aviso é parecido com as bolas de fogo então é fácil confundir.
♦ Quando terminar de deixar a última cabeça com pouca vida, o grupo pode se jogar da última plataforma para chegar mais rápido nas primeiras cabeças.
♦ Cuidado para não se jogar quando for subir para a próxima cabeça.
♦ Por algum motivo, a foice pode ser morta pela [Revelação] Colheita de Espírito.
♦ CUIDADO COM HABILIDADES QUE PERSEGUEM OU QUE DEEM DANO POR SEGUNDO.

Trevas Sem Retorno

1ª Fase – Os Stalkers

É a fase mais tranquila da segunda Raid por não ser necessariamente um chefe, você só precisa despertar o Observador das Trevas, mas ela tem um porém: Redução de Ataque F/M

https://puu.sh/BdkWt/2357825f83.pnghttps://puu.sh/BdkWf/d5b698031c.pnghttps://puu.sh/BdkVC/1bac22d56c.pngNa fase começa aparecer vários espinhos pelo mapa, da cor cinza e da cor vermelha, a única coisa que você precisa fazer é destruí-los.

Espinho cinza: Só pode ser destruído por comandos ou ativas.
https://puu.sh/BcOqK/5469edd8c8.pngEspinho vermelho: Só pode ser destruído por Ativa Especial
https://puu.sh/BcOph/323c6bd08c.pngO que faz essa fase ser tão desafiadora para uma Raid se ela é só isso?
Acontece que no fundo do mapa, cada símbolo azul que aparecer irá reduzir durante toda a segunda raid o seu ataque físico e mágico do grupo em 3% cada uma, então você precisa ser rápido em destruir os espinhos.
https://puu.sh/BcOAb/99a654d699.pnghttps://puu.sh/BcOgj/d36292f544.png
No total são 10, mas se chegar nisso, o grupo todo morrerá e a missão vai falhar, se chegar em 9, o ataque do grupo será reduzido em 30% (acumulando com o efeito do Mundo dos Demônios que reduz em 50% na Raid) e os símbolos aparecem a cada 30 segundos.
Ou seja, se chegar em 9, é melhor desistir já, porque óh, trabson.
https://puu.sh/BcRzX/07c181184b.pnghttps://puu.sh/BcREw/57f706d428.pngConselhos para a fase:
♦ É melhor dar uma mudada na sua build para colocar alguma ativa, porque a partir dessa fase, as mecânicas do espinho vão ser constantes tanto nessa, quanto na próxima raid.
♦ MINHA ARMADILHA EXPLOSIVA NÃO EXPLODE NO CONTATO DOS ESPINHOS, EU TO MUITO TRISTE COM ISSO KOG, TO ARRASADA TO CHATEADA.

2ª Fase – A Frô

A segunda fase começa com o Observador das Trevas (na qual vou chamar de florzona) no meio e 2 Observadores Silenciosos (que vou chamar de florzinhas) em cada lado.

O padrão desse chefe é a seguinte:
Invencibilidade: A florzona ficará invencível enquanto todas as florzinhas estiverem vivas. A invencibilidade vai sair se pelo menos 1 florzinha for morta.
Laser: A florzona soltará um laser em um dos lados. O laser será sempre de baixo pra cima e pode ser evitada por ativas especiais.
Laser Marcado: A florzona irá abrir suas pétalas e um jogador aleatório será marcado e soltará um laser que ignora invencibilidade nesse alvo. Cada florzinha também pode marcar um jogador aleatório e atacar com o laser
Explosão de Espinhos: A florzona e as florzinhas irão soltar espinhos ao seu redor. Os espinhos podem ser evitados por ativas especiais.
Florzinha Curandeira: Uma das florzinhas irá brilhar e irá restaurar a vida do chefe depois de alguns segundos. Ela precisa levar uma quantidade de dano para parar.

Quando chegar a 55 e 35 barras de vida (Não confirmado):
Morte Instantânea : A florzona vai ressuscitar todas as florzinhas com metade da vida e vai começar brilhar em vermelho. Todas as florzinhas devem ser mortas antes que o chefe termine o ataque.

Os jogadores devem começar focando nas florzinhas, quando alguma delas (ou a florzona) abrir as pétalas, é porque um jogador foi marcado com o laser, então favor sair de cima do seu grupo se você for o alvo marcado, os consumíveis de todo mundo agradece
Quando todas as florzinhas forem mortas, todos passam a bater na florzona, quando ela chegar em 55 e 35 barras de vida, ela vai ficar invencível e as florzinhas irão aparecer com metade da vida, se ninguém matá-las, todo mundo vai morrer e é isso aí.
Se o grupo for rápido o bastante, a florzona vai morrer sem usar muito dos ataques outros ataques dela.

Conselhos para a fase:
♦ Estilhaçador de Ossos não funciona nas florzinhas, então é recomendado estar com a revelação desequipada.
♦ Aumenta a música nessa fase porque ela é maravilhosa e muito Stranger Things.

3ª Fase – O Olho da KOG

A terceira fase (e minha preferida) é o Olho Escarlate. É a parte mais chatinha da segunda raid, mas é até satisfatório quando você completa.

O chefe irá recuperar vida passivamente cada vez que um jogador for morto, então cuidado com os ataques.

O padrão desse chefe é a seguinte:
Explosão de Espinhos: O Olho Escarlate irá soltar espinhos ao seu redor. Os espinhos podem ser evitados por ativas especiais.
Laser Marcado: O Olho Escarlate irá marcar um jogador e soltar um laser que ignora invencibilidade na direção do alvo. Esse ataque tem um som e uma animação bem marcante, sendo fácil de saber quando aconteceu.
Prisão de Espinhos Cinza / Vermelha: Dois jogadores aleatórios serão presos por 20 segundos em uma prisão de espinhos cinza – que só é atingida por comandos e ativas – ou em uma prisão de espinhos vermelha – que só é atingida por ativas especiais -. Se os alvos presos não forem libertados, eles morrerão. O chefe ficará 8 segundos sem atacar após usar esse golpe.
Espinho Giratório: O Olho Escarlate irá teleportar no centro do mapa e irá soltar seu espinho em três direções, então começará girar em sentido horário ou anti-horário, ignorando invencibilidade e defesa dos alvos atingidos. O chefe pode parar de repente e começar girar no sentido oposto ao que estava girando.

Padrão adicionado com menos de 60 barras de vida:
Pilar de Espinhos: O Olho se protegerá e irá criar pilares de espinhos que ignoram invencibilidade e defesa em alvos aleatórios. Se o chefe for atingido pelo pilar 5 vezes, ele encerrará o ataque e ficará atordoado por alguns segundos. O chefe irá refletir todos os ataques enquanto estiver protegido.
♦ A prisão de espinhos passará a prender três jogadores.

O grupo deve começar a fase já congelando o olho (com esfera ou habilidades) para ter uns segundos de dano livre e ficar sempre juntos por causa da prisão de espinhos, para ser mais fácil de cuidar disso.
O chefe sempre começa a fase com Espinho Giratório > Prisão de Espinhos, então já tenham isso em mente.
Nas 60 barras de vida, o chefe irá usar o pilar de espinhos, todos os membros do grupo devem estar embaixo do chefe para ele ser atingido pelos pilares, quando ele for acertado 5 vezes, ele vai ficar atordoado por alguns segundos. Ele pode ser congelado nessa hora, ficando muito mais tempo parado livre de levar dano do grupo, então levem esfera de gelo e habilidades que congelam.
Quando o chefe estiver com a vida baixa (acredito que próxima das 20, ainda preciso confirmar) o chefe entrará numa repetição de ataques:
Pilar de Espinhos > Prisão de Espinhos > Espinho Giratório > Pilar de Espinhos > Prisão > …

Conselhos para a fase:
♦ O chefe irá fazer um som e “arregalar” o olho quando for marcar um alvo para o laser e a pessoa terá marcações em volta.
♦ Cuidado para o grupo não ficar muito disperso, se não vai se mais difícil libertar alguém da prisão de espinhos.
♦ O chefe pode parar de girar de repente, então cuidado quando estiver correndo se não vai passar reto no espinho e acabar morrendo.
♦ Classes como Sariel ou Minerva podem ignorar o Espinho Giratório, já que Sariel vira um mosquito e a Minerva um pombo parado no ar com Einherjar.
♦ O chefe só vai recuperar vida se alguém morrer, então paciência e sem afobação para não morrer por bobeira que uma hora o grupo passa, mesmo com DPS abaixo da média (principalmente se estiverem usando Usurpador do Tempo e Espaço distorcido).

Berço das chamas dançantes
(em breve)

1ª Fase – A Rosso

Não sei.
Espero ter ajudado.

2ª Fase – O Rosso

Repete quase tudo até agora.
Não seja estúpido.

3ª Fase – O Capeta

A mesma coisa das outras 8 raids ao mesmo tempo.
ㅇㅅㅇ

Guia feito por Luigi (Farore)
O guia será atualizado conforme eu for descobrindo as mecânicas e avançando na raid
Ultima atualização 13/08/2018

 

Deixe um comentário

2 Comentários em "Guia da Raid do Rosso"

avatar
  Subscribe  
mais novo mais antigo mais votado
Notifique-me de
Lucas
Visitante

Melhor coisa desse tutorial são os nomes que o luigi da pros bosses auhsudahdiuhaiushdiua

Wesley
Visitante

O mais legal seria saber que é o tyago